Mudanças na música internacional
- Leticia Graf
- 2 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2018
Do antigo ao novo. A música no mundo está se renovando ou será que apenas a música americana que continua sendo escutada Culturas novas podem ter espaço?

A melhor forma de começar este post é de uma forma descontraída, falando basicamente sobre o que está acontecendo com a música no mundo. Cantores dos Estados Unidos estavam ao longo do tempo no comando das músicas, mas hoje se abre espaço para novas culturas, o que é o assunto deste post.
Muitas pessoas gostam das músicas com nomes mais famosos o que faz mais sucesso, como por exemplo Justin Bieber entre outros, mas antigamente o que mais fazia sucesso no mundo inteiro era o bom som de Led Zeppelin ou Nirvana. Naquela época os americanos se envolviam de uma outra forma, até poque tecnologia não fazia parte da cultura. Os dias de hoje as formas das músicas estão mais distantes daquela época, até porque o som é diferente e hoje o sucesso com as músicas Americanas estão com destaque ainda maior, mas com tudo isso acontecendo, as pessoas estão meio que "deixando de lado a cultura americana". Vou explicar:
A forma de ouvir música, a maior referencia vem dos Estados Unidos pelo fato de muitas coisas ja serem desenvolvidas as pessoas escutam mais. Mas de uns anos pra cá, conseguimos ver que a referencia é da cultura americana, mas está se abrindo novos espaços para outras culturas, no caso de Kpop, ou Jpop ou músicas, ou até mesmo músicas mexicanas. Esse espaço é muito legal, até mesmo para incentivar as pessoas à aprenderem vários idiomas, e aprender sobre a cultura daquele país.
Enfim, é muito legal que a música na parte internacional venha sendo renovada, mas devemos lembrar que não é muito interessante focar apenas em uma parte do mundo para divulgar músicas. O mundo é cheio de várias culturas e pessoas muito diferentes, então é sempre bom deixar espaço paras outras músicas e acabar mostrando outras formas de se divertir.
Comments