top of page

Um novo entretenimento Chinês

  • Foto do escritor: Leticia Graf
    Leticia Graf
  • 13 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Na China as redes sociais usadas pelos chineses são bastante diferente do que usamos por aqui e pelo mundo. Os filmes e livros chineses que ficaram famosos no exterior se tornaram grande sucesso. Conheça agora uma nova rede social, filmes chineses e um outro tipo de literatura.




A China é um país fechado e cheio de regras para usar redes sociais. Por ser um país comunista o governo adotou novas formas das pessoas usarem a internet. No Brasil é vários outros países usamos Facebook, Whatsapp, Twitter e YouTube. Mas lá é diferente.


1- No lugar do YouTube eles usam o Youku, que seria basicamente recursos fornecidos igual o YouTube mas com a capacidade mais ampla de consumir filmes e programas de TV. Por lá também aparecem os influenciadores digitais mais conhecido por aqui como “youtubers”.

2- Kaixin 001 – Esses site substitui o Facebook. Segue a mesma ideia do original mas o público dominate são jovens empreendedores que usam o site com outro intuito.




3- 3 Weibo – O site é usado para imitar o Twitter. Ambos tem o propósito de ser usado como um microblog. Mas um dado curioso é que o Weibo está ultrapassando o Twitter na quantidade de usuários.



Esses são alguns sites usados pelos Chineses. Mas não se engane que eles não usam os sites originais. As redes sociais originais são bloqueadas se tentar entrar na internet comum, mas se quiser acessá-las deve utilizar um VPN que possa desbloquear os sites para “burlar” as regras.


Outra cultura diferente usada na China além das redes sociais, são os filmes. Eles são bem diferentes do que costumamos ver e internacionalmente não é possível ver muitos filmes de romance ou humor. Sendo assim o filme que teve mais alcance internacional foi o "Wolf Warriors 2". Um filme de ação já esperado, afinal os filmes com mais sucesso na China são os de ação.



E por fim temos a literatura chinesa. Ela não é tão reconhecida não só pelo fato da dificuldade encontrada em traduzir em vários idiomas, mas os Chineses reconhecem vários nomes da literatura por lá. Mai Jia é um escritor que ganhou nome mundial. Escreveu o livro de ficção chinesa em uma nova versão do romance de espionagem "Decoded". Esse livro bateu o record vendido na Amazon na china.




Outro autor chinês é Liu Cixin que escreveu o livro "The Three-Body Problem" e foi traduzido para o inglês e também fez bastante sucesso em vários países. Também um dos livros de ficção que foi traduzido em várias línguas.



O entretenimento na China é bem diferente em vários países. O país ocidental possuí variações de públicos diferentes, e utilização do lazer diferente, como por exemplo o uso das redes sociais. Elas tem a mesma definição, mas o uso que a população faz delas é diferente de qualquer outro país. Os livros e filmes usados, embora o gênero mais recorrente que possa ser encontrado é a ação, faz a China possuir um outro olhar. Um olhar favorecendo a arte e cultura.

Commenti


© 2018 criado por Leticia Graf 

  • b-facebook

Qualquer dúvida entre em contato:

 

Nome *

Email *

Assunto

Menssagem

Success! Message received.

bottom of page